Saiba mais sobre carrapatos

Saiba mais sobre carrapatos

Hoje vamos falar sobre os carrapatos, pragas que podem ser muito perigosas para nós e mais ainda para nossos pets. Você sabe como controlar os carrapatos? Sabe como retirar o carrapato da pele de um cachorro? Confira abaixo!

  1. Carrapatos pertencem ao grupo dos Aracnídeos e a ordem Acari. Estudos revelam que eles existem a cerca de 90 milhões de anos!
  2. São de pequeno tamanho, medindo de 0,25 mm até 2 cm, dependendo da espécie e da fase de desenvolvimento que se encontram. Geralmente têm a forma oval e quando estão em jejum são planos no sentido dorso-ventral, porém após se alimentarem ficam convexos e até esféricos.
  3. Se alimentam de sangue dos seus hospedeiros, como cachorros; por isso, são chamados de “hematófagos”.
  4. Podem ser encontrados em diversas áreas com vegetação presente ou se abrigando em estruturas edificadas, em climas úmidos e secos. O carrapato mais comum de cães no Brasil é o carrapato marrom, que é urbano.
  5. Através de suas picadas, são responsáveis pela transmissão de diversos agentes patogênicos que poderão provocar doenças tanto em animais quanto no ser humano.
  6. Quando o carrapato está em um animal, é recomendado usar carrapaticida e não apenas retirá-lo, pois ele pode resistir à retirada e alguma parte do seu corpo acabar ficando alojada na pele do animal, causando alergias.
  7.  Após a retirada, não é recomendado pisar ou espremer os ovos, pois com essa atitude pode espalhar o carrapato pela casa. A maneira correta é colocá-lo em um vidro com álcool.

Agora, se você está com suspeita desta praga na sua casa ou escritório, entre em contato com a unidade Controlinset mais próxima de você!

E para mais informações e dicas, continue acompanhando nossos conteúdos semanais em nosso site, redes sociais ou entre em contato conosco!

Contato das unidades Controlinset:
Piracicaba (19) 3434-4003
Sertãozinho (16) 3942-2210
São Paulo (11) 3399-2722
Santos (13) 3291-1076

Siga a gente nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre o controle de pragas!
Instagram: www.instagram.com/controlinset
Facebook: www.facebook.com/ControlinsetLtda/
Linkedin: www.linkedin.com/company/controlinset-ltda

Outras Notícias

Como as formigas podem nos afetar?

Somente no Brasil, há mais de duas mil espécies de formigas. Deste total, 30 são consideradas pragas urbanas. Pequenas e aparentemente inofensivas,...

Os 4 “As” do controle de pragas

Você conhece os 4 "As" do controle de pragas? Cada "A" representa um fator que pode aumentar a proliferação de pragas em determinado local;...

O que são sanitizantes?

Você sabe dizer o que são sanitizantes? Hoje vamos falar um pouco sobre esses produtos que são nossos aliados na higienização e sanitização de...

Saiba mais sobre escorpiões

Os escorpiões podem ser encontrados em ambientes habitados pelo homem, principalmente, próximos a córregos, cemitérios, construções e linha férrea....

Saiba mais sobre ratos

Os produtos aplicados na desinsetização não têm efeito sobre eles. Seu controle é feito através da desratização (conheça o serviço de desratização...

Whatsapp