Saiba mais sobre carrapatos

Saiba mais sobre carrapatos

Hoje vamos falar sobre os carrapatos, pragas que podem ser muito perigosas para nós e mais ainda para nossos pets. Você sabe como controlar os carrapatos? Sabe como retirar o carrapato da pele de um cachorro? Confira abaixo!

  1. Carrapatos pertencem ao grupo dos Aracnídeos e a ordem Acari. Estudos revelam que eles existem a cerca de 90 milhões de anos!
  2. São de pequeno tamanho, medindo de 0,25 mm até 2 cm, dependendo da espécie e da fase de desenvolvimento que se encontram. Geralmente têm a forma oval e quando estão em jejum são planos no sentido dorso-ventral, porém após se alimentarem ficam convexos e até esféricos.
  3. Se alimentam de sangue dos seus hospedeiros, como cachorros; por isso, são chamados de “hematófagos”.
  4. Podem ser encontrados em diversas áreas com vegetação presente ou se abrigando em estruturas edificadas, em climas úmidos e secos. O carrapato mais comum de cães no Brasil é o carrapato marrom, que é urbano.
  5. Através de suas picadas, são responsáveis pela transmissão de diversos agentes patogênicos que poderão provocar doenças tanto em animais quanto no ser humano.
  6. Quando o carrapato está em um animal, é recomendado usar carrapaticida e não apenas retirá-lo, pois ele pode resistir à retirada e alguma parte do seu corpo acabar ficando alojada na pele do animal, causando alergias.
  7.  Após a retirada, não é recomendado pisar ou espremer os ovos, pois com essa atitude pode espalhar o carrapato pela casa. A maneira correta é colocá-lo em um vidro com álcool.

Agora, se você está com suspeita desta praga na sua casa ou escritório, entre em contato com a unidade Controlinset mais próxima de você!

E para mais informações e dicas, continue acompanhando nossos conteúdos semanais em nosso site, redes sociais ou entre em contato conosco!

Contato das unidades Controlinset:
Piracicaba (19) 3434-4003
Sertãozinho (16) 3942-2210
São Paulo (11) 3399-2722
Santos (13) 3291-1076

Siga a gente nas redes sociais e mantenha-se atualizado sobre o controle de pragas!
Instagram: www.instagram.com/controlinset
Facebook: www.facebook.com/ControlinsetLtda/
Linkedin: www.linkedin.com/company/controlinset-ltda

Outras Notícias

Como as formigas podem nos afetar?

Como as formigas podem nos afetar?

Somente no Brasil, há mais de duas mil espécies de formigas. Deste total, 30 são consideradas pragas urbanas. Pequenas e aparentemente inofensivas,...

Os 4 “As” do controle de pragas

Os 4 “As” do controle de pragas

Você conhece os 4 "As" do controle de pragas? Cada "A" representa um fator que pode aumentar a proliferação de pragas em determinado local;...

O que são sanitizantes?

O que são sanitizantes?

Você sabe dizer o que são sanitizantes? Hoje vamos falar um pouco sobre esses produtos que são nossos aliados na higienização e sanitização de...

Saiba mais sobre escorpiões

Saiba mais sobre escorpiões

Os escorpiões podem ser encontrados em ambientes habitados pelo homem, principalmente, próximos a córregos, cemitérios, construções e linha férrea....

Saiba mais sobre ratos

Saiba mais sobre ratos

Os produtos aplicados na desinsetização não têm efeito sobre eles. Seu controle é feito através da desratização (conheça o serviço de desratização...

Whatsapp