Com uma vistoria técnica no local é feita uma análise da espécie de cupim e apresentação de uma solução específica para cada caso. Tratamentos com grande durabilidade e termo de garantia por escrito.

No caso da espécie Cryptotermes brevis (“cupim de madeira seca”) ou brocas da madeira, é necessário aplicar o produto dentro das peças de madeira atacadas para eliminar o problema.

Já os cupins cujo hábito de ataque é através de galerias subterrâneas, como os pertencentes aos gêneros Nasutitermes, ou Coptotermes, possuem uma biologia mais acelerada e se locomovem com facilidade pelas edificações, requerendo tratamento em todo o prédio, para proporcionar um trabalho eficiente e duradouro.

A Controlinset é uma das empresas autorizadas a utilizar o sistema Sentricom de tratamento contra cupins subterrâneos através de iscas.

Este sistema foi desenvolvido nos Estados Unidos, as iscas são fabricadas pela Dow Química e distribuídas pela Syngenta, empresas com larga tradição em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para controle de pragas..